terça-feira, 14 de junho de 2011

Cantando a música da trilha


Com que entusiasmo as crianças estão cantando a música que foi criada com os animais da trilha. Através dela serão trabalhados os diversos animais que foram camuflados no percurso, o respeito e como preservá-los, a leitura e as rimas.

Trilha Ecológica

Rô, rô-rô, na Trilha Ecológica eu vou.
Rá, rá-rá, os animais irei visitar:

O dinossauro inteligente;
A cobra é uma serpente.

O perigoso tubarão
E o felino leão.

A onça enfurecida
E a arara colorida.

Rô, rô-rô, na Trilha Ecológica eu vou.
Rá, rá-rá, os animais irei visitar:

A galinha de angola vai cantar,
Para o lobo-guará.

O cavalinho trotador;
O sapo é pulador.

O macaco palhacento;
O jabuti é muito lento.

Rô, rô-rô, na Trilha Ecológica eu vou.
Rá, rá-rá, os animais irei visitar:

O porquinho roncador;
O veado é saltador.

Leão-marinho atraente;
O jacaré é sorridente.

O elefante “Doutor”;
O golfinho é nadador.

Rô, rô-rô, na Trilha Ecológica eu vou.
Rá, rá-rá, os animais irei visitar:

A vaquinha Mimosa;
A aranha é venenosa.

O burrinho empacador;
O ratinho é roedor.

A ema e a girafa num alvoroço,
Para medir o seu pescoço.

O ursinho rebolador,
Vai mostrar onde estou.

Rô, rô-rô, na Trilha Ecológica eu vou.
Rá, rá-rá, os animais irei visitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário